Projeto Travessia de Cores no PPG – Artistas

Projeto Travessia de Cores no PPG – Artistas – Conheça Negra Graffiti


Carla Felizardo, conhecida como Negra Graffiti, é uma artista periférica da Vila Kennedy,  na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Grafiteira há 8 anos, é arte-educadora,  mãe atípica, ativista social e produtora cultural. Participa de coletivos de grafite de mulheres negras periféricas e já foi premiada em projetos e editais de arte urbana no Rio de Janeiro.

No projeto Travessia de Cores, Negra vai nos mostrar seu trabalho no Muro do Campinho, no Cantagalo, sobre as memórias dos mutirões dominicais que aconteciam no morro. Em breve vamos poder conhecer!

Este projeto foi aprovado no Edital Conexões Urbanas da Secretaria  de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Fotografia com moldura ondulada nas cores verde e preta. Mulher negra retinta sorri. Ela tem cabelos cacheados na altura do pescoço, usa óculos, brincos grandes e colar. Usa camisa branca. Atrás da mulher há uma parede de tijolos e desenhos fixados. Abaixo, retângulo amarelo e preto, com inscrições em preto "conheça: NEGRA GRAFFITI". No canto superior esquerdo, logo do projeto e texto em letras pretas: "artistas do Travessia de cores no PPG".

 Em cantos alternados, faixas coloridas e no rodapé: "Realização: MUF - Museu de Favela, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução".

.

  • Design: Tamara Silveira
  • Preparação de Texto Alternativo: Leonardo Dias
  • Preparação de texto e Coordenação: Mônica M. S. Souza.

#ParaTodosVerem – as imagens possuem recurso de texto alternativo

@muf.museudefavela

#querovisitar #museudefavela #sececrj

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *