Projeto Travessia de Cores no PPG – Artistas

Projeto Travessia de Cores no PPG – Artistas – Conheça Fernanda Brandão


Mestra em Serviço Social, a maranhense Fernanda Brandão é moradora do PPG – Cantagalo, Pavão e Pavãozinho – desde 2012. Além de pintar em acrílica sobre tela, faz poesia e escreve sobre os sonhos da favela e também sobre as lutas e direitos das mulheres a viver com dignidade e sem violência.

No projeto Travessia de Cores veremos os trabalhos da Fernanda em vários pontos da comunidade – em placas artísticas que expressam a solidariedade, a beleza da comunidade e a luta dos moradores. Vai ficar bonito. Em breve!

Este projeto foi aprovado no Edital Conexões Urbanas da Secretaria  de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Fotografia com moldura ondulada nas cores azul e preta. Mulher negra, com cabelos crespos presos, sorri. Ela usa roupa estampada, azul e preta, e segura um pincel com tinta laranja na mão direita, a qual está suja com tinta. Atrás da mulher, há uma parede branca com pequenos quadrados coloridos. Abaixo, retângulo amarelo e preto, com inscrições em preto "conheça: FERNANDA BRANDÃO". No canto superior esquerdo, logo do projeto e texto em letras pretas: "artistas do Travessia de cores no PPG".

No rodapé "Realização: MUF - Museu de Favela, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução".

.

  • Imagens – Ísis Vieira
  • Design: Tamara Silveira
  • Preparação de Texto Alternativo: Leonardo Dias
  • Preparação de texto e Coordenação: Mônica M. S. Souza.

#ParaTodosVerem – as imagens possuem recurso de texto alternativo

@muf.museudefavela

#querovisitar #museudefavela #sececrj

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *