Projeto Travessia de Cores no PPG – artistas em produção

Confira a artista Fernanda Brandão na produção das placas artísticas que ficarão em lugares estratégicos do território. Em breve poderemos apreciar os trabalhos!


Este projeto foi aprovado no Edital Conexões Urbanas da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Lei Paulo Gustavo.

#ParaTodosVerem – as imagens possuem recurso de texto alternativo

  • Imagens: Alini Rangel
  • Edição: Ísis Vieira
  • Design: Tamara Silveira
  • Preparação de Texto Alternativo: Leonardo Dias
  • Preparação de texto e Coordenação: Mônica M. S. Souza.

#querovisitar #museudefavela #sececrj

Texto alternativo:
Feixes amarelo, vermelho, azul e verde passam por tela preta e transacionam para uma tela branca. No centro, os feixes envolvem parcialmente casas coloridas sobrepostas. Ao lado esquerdo das casas, poste preto de luz. Abaixo do desenho, em preto: “Travessia de cores”.
Vídeo de Fernanda Brandão, mulher negra, pintando uma placa artística. Ela usa um pincel fino na mão direita e tinta acrílica de várias cores. No horizonte, vista da cidade com prédios e céu nublado. Em certo momento do vídeo, foca-se a mão dela dando pinceladas com tinta amarela na placa.
Ao final do vídeo, sobre fundo branco: “Realização: logo do Museu de Favela; Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução”.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *