Museu de Favela realiza Projeto Travessia de Cores no PPG

Museu de Favela realiza Projeto Travessia de Cores no PPG

O Projeto Travessia de Cores retomou as atividades no território do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo e  tem como objetivo expandir o circuito das casas-tela com novos murais que apresentem a memória do morro, seus costumes, tradições, além de homenagear os que vieram antes de nós.  Confira a seguir o vídeo da curadora Alini Rangel.

Este projeto foi aprovado no Edital Conexões Urbanas da Secretaria  de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Lei Paulo Gustavo.

#MuseuDeFavela #Sececrj

.

#ParaTodosVerem – o vídeo possui recurso de texto alternativo

Feixes amarelo, vermelho, azul e verde passam por tela preta e transicionam para uma tela branca. No centro, os feixes envolvem parcialmente casas coloridas sobrepostas. Ao lado esquerdo das casas, poste preto de luz. Abaixo do desenho, em preto: “Travessia de cores”.

Alini Rangel, Museu de Favela: mulher negra, de cabelos castanhos trançados em box braids, presos para trás. Ela usa uma blusa vermelha de lã. Atrás de Alini, grade de ferro, céu nublado, paisagem de plantas e morros.

Tela branca. Em preto: “realização:”. Logo do Museu de Favela (MUF). Secretaria de cultura e economia criativa. Governo do estado do Rio de Janeiro. Lei Paulo Gustavo. Ministério da Cultura. Governo Federal, Brasil: união e reconstrução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *