Inauguração do Projeto Travessia de Cores no PPG
O Museu de Favela está muito feliz por ter colocado novas cores no território do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo – no sábado, 23 de novembro, tivemos a inauguração dos novos murais e das placas artísticas do Circuito das Casas-Tela. Isso só foi possível graças ao projeto Travessia de Cores no PPG, contemplado no Edital Conexões Urbanas da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Lei Paulo Gustavo.
A chuva começou a cair bem no início do circuito, mas as mais de 60 pessoas presentes não desistiram e puderam conferir: uma das 8 placas artísticas confeccionadas pela artista Fernanda Brandão e afixada na Rede Postinho, as 3 novas casas-tela e o mural do Campinho. Além das falas feitas pela equipe do MUF, tivemos o privilégio de ouvir nos locais das artes os artistas Acme e Béro que falaram um pouco sobre as obras criadas e a importância desse circuito preparado pelo MUF.
Retornamos para o Teatro Amaro Domingues onde pudemos ter uma oficina animada de Breaking com o bboy Pedro Kin e um lanche saboroso para repor as energias. Foi uma tarde lotada de emoções, memórias e afetos.
Agradecemos a todas as pessoas parceiras da REMUS-RJ que prestigiaram esse evento, bem como a todos os visitantes que vieram conhecer parte do nosso circuito. Destacamos os moradores das novas casas-tela, em especial os que estiveram conosco na inauguração e contribuíram com falas importantes sobre o território – os senhores Jovelino Carvalho e Miguel Carvalho.
Um agradecimento especial ao Centro de Referência da Juventude e ao Programa Cidade Integrada por cederem espaços e condições para a realização do evento (elevador, teatro etc.). E aos voluntários e bolsistas que trabalharam conosco na organização de cada etapa. Nosso reconhecimento e gratidão.