Projeto Travessia de Cores no PPG – Artistas

Projeto Travessia de Cores no PPG – Artistas – Orlando Ribeiro


Artista autodidata, Orlando Ribeiro pinta desde os 16 anos. Nascido em Pires Ferreira, no Ceará, já percorreu muitos lugares no Brasil mostrando sua arte lotada de cores.  Mora no morro do Cantagalo há 24 anos e sempre está no calçadão de Ipanema, trabalhando em suas telas. Ele lembra que o momento mais importante de sua carreira foi quando se encontrou com o filho do pintor Cândido Portinari na inauguração do Painel Guerra e Paz no PPG.

.

No projeto Travessia de Cores veremos o trabalho do Orlando em mais uma casa-tela do circuito do Museu de Favela, desta vez no Terreirão  – uma homenagem à Mãe Totinha, matriarca da família Carvalho, e o seu legado. Em breve! 

.

Este projeto foi aprovado no Edital Conexões Urbanas da Secretaria  de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Fotografia com moldura ondulada nas cores azul e preta. Homem negro, magro, de pé, usa boné e possui cavanhaque grisalho. Veste camiseta branca estampada, short preto e mochila nas costas. Ele sorri e apoia a mão esquerda sobre a estátua de bronze de Brigitte Bardot, em Búzios. Nela, a personagem está sentada em uma mala e olha para o horizonte. Abaixo, retângulo amarelo e preto, com inscrições em preto "conheça: ORLANDO RIBEIRO". No canto superior esquerdo, logo do projeto e texto em letras pretas: "artistas do Travessia de cores no PPG".

No rodapé: "Realização: MUF - Museu de Favela, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução".

.

  • Design: Tamara Silveira
  • Preparação de Texto Alternativo: Leonardo Dias
  • Preparação de texto e Coordenação: Mônica M. S. Souza.

#ParaTodosVerem – as imagens possuem recurso de texto alternativo

@muf.museudefavela

#querovisitar #museudefavela #sececrj

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *